INFORMES:

- Rose Gaspar informou que haverá no dia 31 de julho a Marcha da Moradia. Os manifestantes se encontrarão as 9h00 em frente ao Estádio do Morumbi e seguirão em caminhada até o Palácio dos Bandeirantes.

- Misa informou, no dia 29 de julho, da orientação da direção estadual para que a Bancada Estadual articule com a Bancada Nacional visitas aos companheiros e companheiras do movimento de moradia que injustamente foram presos.

- Thais informou que nesta data acontecerá a Convenção Oficial do PT de Paulínia que escolherá o companheiro Custódio como candidato a prefeito nas eleições extraordinárias que acontece agora no mês de agosto na cidade.

- Tatau informou que nos dia 13 e 14 acontece a Marcha das Margaridas em Brasília, para a Executiva e militância ficar atento à mobilização e combinar com as secretarias e militantes envolvidos.

- Rodrigo Funchal atualizou a situação financeira do Diretório.

- Débora informou que aconteceu o Encontro de Mulheres Negras em Guarulhos e que a secretaria estará organizando o Encontro de Mulheres Jovens, dentro do calendário de atividades da Secretaria Nacional de Mulheres.

PAUTA DA EXECUTIVA:

ENCAMINHAMENTOS DO PED:

  1. A Secretaria de Organização informou que as CP que chegaram até o dia 26 já foram encaminhadas para o Diretório Nacional conforme lista em anexo e distribuída para os membros da executiva. A Secretaria ainda informou que o sistema está instável  e que os DMs que não conseguiram inscrever as chapas mandaram por e-mail e que a caixa de entrada da secretaria tem em torno de 500 e-mails e que a secretaria está fazendo o levantamento para verificar se todos dizem respeito ao processo de chapas.
  2. A Comissão Executiva Estadual decidiu por unanimidade acatar todas as filiações que foram feitas no ato da formação da Comissão Provisória e que não conseguiram ser inseridas nos sistema pelo fato do sistema não ter atualizado este prazo para coincidir com a prorrogação da montagem das comissões provisórias. Estes casos serão encaminhados para a SORG Nacional para serem inseridas no sistema.
  3. A SORG Estadual informou que foram registradas cinco chapas para delegados estaduais e que esta inserindo as mesmas no sistema.
  4. RECURSO DE COTIA: O recurso do Município de Cotia, no qual questiona 400 filiações, apesar de estar intempestiva, a Executiva decidiu encaminhar para a Câmara de Recursos para avaliar a justificativa de o mesmo não ter sido feito antes devido ao fato de não ter sido dado publicidade às filiações e caso seja aceito avaliação e decisão sobre o mérito.
  5. RECURSO DO FILIADO JOSÉ DE OLIVEIRA SILVA – a Executiva decidiu encaminhar o pedido de reconhecimento da filiação ao Diretório Nacional, uma vez que o mesmo comprovadamente já foi filiado e não consta nenhum registro de sua desfiliação no sistema.
  6. DIRETÓRIO ESTADUAL: Foi definido como Pauta:

Conjuntura Nacional e Lula Livre com o Convite para Aloizio Mercadante e Luiz Eduardo Greenhalgh..

Informe da bancada estadual – consultar o líder ou a deputada Bebel para darem informe do governo Dória e a luta da bancada.

Aprovar o calendário de Mobilização e debates para o PED e o material de mobilização (A Misa ficou de encaminhar uma proposta de material chamando para o PED e articulando com a campanha Lula Livre).

 

FRANCISCO MACENA DA SILVA

Secretário Geral do PT Paulista.

 

 

Ler 182 vezes

Partido dos Trabalhadores

O Partido dos Trabalhadores surgiu como agente promotor de mudanças na vida de trabalhadores e trabalhadoras das cidades e dos campos, militantes de esquerda, intelectuais e artistas.

Foi oficializado partido político em 10 de fevereiro de 1980. O PT integra um dos maiores e mais importantes movimentos de esquerda da América Latina. Confira nossas redes sociais

 
 
 
 
 

Seja Companheiro!

Cadastre-se Online

Top