Uma nova pesquisa de avaliação do governo de Jair Bolsonaro (PSL) confirma a tendência apontada em outros levantamentos recentes de que a sua gestão vai rapidamente perdendo apoio. De acordo com o Datafolha, a reprovação do presidente chegou a 38% da população, contra 33% em pesquisa realizada em julho. No mesmo período, a avaliação positiva do governo caiu de 33% para 29% e a regular oscilou de 31% para 30%.

Datafolha entrevistou 2.878 pessoas com mais de 16 anos em 175 municípios de todo o País entre os dias 29 e 30 de agosto. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para cima ou para baixo.

A pesquisa aponta que Bolsonaro é o presidente eleito mais mal avaliado após oito meses de primeiro mandato. No mesmo período, Fernando Henrique Cardoso tinha 15% de avaliação negativa, Lula tinha 10% e Dilma tinha 11%.

Outro destaque é a acentuada queda na avaliação positiva do presidente entre os mais ricos, aqueles com renda mensal superior a 10 salários mínimos, que caiu de 52%, em julho, para 37% no levantamento atual.

O Datafolha destaca que a aprovação do presidente é melhor entre os empresários (48%), evangélicos neopentecostais (46%), pessoas com renda de 5 a 10 salários mínimos (39%), moradores das regiões Sul e Centro-Oeste (37%), brancos (36%) e homens (33%). Já a rejeição ao presidente é maior entre ateus (76%), moradores do Nordeste (52%), pretos (51%), desempregados (48%), pessoas com renda superior a 10 salários mínimos (46%) e mulheres (43%).

O levantamento ainda aponta 32% consideram que a conduta de Bolsonaro nunca é adequada ao cargo e que 44% dizem nunca confiar no presidente.

Por Sul21

Ler 119 vezes

Partido dos Trabalhadores

O Partido dos Trabalhadores surgiu como agente promotor de mudanças na vida de trabalhadores e trabalhadoras das cidades e dos campos, militantes de esquerda, intelectuais e artistas.

Foi oficializado partido político em 10 de fevereiro de 1980. O PT integra um dos maiores e mais importantes movimentos de esquerda da América Latina. Confira nossas redes sociais

 
 
 
 
 

Seja Companheiro!

Cadastre-se Online

Top