O governo do ex-presidente Lula continua sendo o mais aprovado pelo povo brasileiro, é o que mostra a pesquisa Vox Populi divulgada nesta sexta-feira (30). Para 62% dos trabalhadores e trabalhadoras, na época dos governos de Lula havia “melhores condições de vida: emprego, maior renda, menorinflação e acesso a bens”.

“Sabe qual foi o meu crime? Foi colocar pobre na universidade, pobre comer carne, comprar carro, pobre viajar de avião, ter sua agricultura, ser microempreendedor, ter casa própria”, esse discurso feito pelo ex-presidente Lula descreve bem como a vida do povo brasileiro era melhor durante seu governo e por isso continua sendo o mais aprovado da história do país.

Para além do governo, a pessoa de Lula é querida por 53% dos eleitores

Em relação a pesquisa anterior feita em abril, o percentual dos que gostam de Lula como pessoa cresceu de 48% para 53%, o dos que não gostam nem desgostam passou de 26% para 23%, e o dos que não gostam (não chegam a detestar + detestam) permaneceu em 23%. Os que detestam ou não gostam de Bolsonaro como pessoa saltaram de 28% para 44%, os neutros caíram de 33% para 24% e os que gostam muito ou um pouco passaram de 18% para 30%.

O povo percebe a cada dia que o ex-presidente sempre esteve ao lado dos trabalhadores e trabalhadoras, lutando por seus direitos e por melhores condições de vida para todos.

Até entre eleitores do Bolsonaro, Lula é considerado o melhor

Apenas 5% consideram que Bolsonaro proporciona melhores condições de vida para o povo. Lula é considerado o melhor, por esse critério, até entre eleitores de Bolsonaro, 32% dos pró-bolsonaristas sentem falta dos governos de Lula e dizem que a vida era melhor naqueles tempos. Para 50%, Lula é o melhor presidente que o país já teve. Seu governo foi positivo para 62%, regular para 23% e negativo para apenas 13%.

Confira aqui a íntegra da pesquisa

Da Redação da Agência PT de Notícias

Ler 69 vezes

Partido dos Trabalhadores

O Partido dos Trabalhadores surgiu como agente promotor de mudanças na vida de trabalhadores e trabalhadoras das cidades e dos campos, militantes de esquerda, intelectuais e artistas.

Foi oficializado partido político em 10 de fevereiro de 1980. O PT integra um dos maiores e mais importantes movimentos de esquerda da América Latina. Confira nossas redes sociais

 
 
 
 
 

Seja Companheiro!

Cadastre-se Online

Top