Hoje (17), pela manhã, aconteceu no Diretório Estadual do PT o Fórum Estadual de prefeitos, ex- prefeitos, vice-prefeitos e ex-vice-prefeitos petistas do estado de São Paulo. O tema central das discussões entre os participantes foi a liberdade e inocência do ex-presidente Lula, além da construção de uma chapa petista forte para retomar e manutenção das prefeituras, que compõem o estado de São Paulo.

O presidente do PT Paulista, Luiz Marinho, abriu o encontro cumprimentando os companheiros e companheiras presentes e exaltou a união petista neste momento de retrocesso, em que o povo brasileiro sofre nas mãos de governo golpista e anti-povo. Além de explanar que o caminho para a liberdade de Lula deve ser construído todos os dias por meio do dialogo. "Lula é o nosso líder, por meio de sua orientação e força o Brasil voltará a ser feliz. Lula acredita que através dos companheiros aqui presentes o PT vai recuperar as prefeituras do estado de SP para a partir dos municípios criar um movimento de luta para disputar o pleito de 2022. Cada um de nós, somos a referência do PT em nossas cidades", aponta Marinho.

As diretrizes e planos de ações nas cidades também foram pautas debatidas na reunião. Disputar as cidades, que compõem o estado de São Paulo, com estratégia e união petista. "O processo de fortalecimento do PT deve começar nas cidades e se expandir pelo país", afirmou Marinho. Para 2020, a tarefa do PT é compreender as necessidades de cada município, sobretudo com o olhar para a população mais carente. Apresentar um projeto petista para o Brasil, mas que comece valorizando as cidades", afirmou Marinho.

No recorrer da reunião foi exposto as políticas públicas criadas pelo PT, as quais beneficiaram a população que mais precisa. O vice-presidente estadual do PT Paulista, Jilmar Tatto, em sua fala, destacou a necessidade de debater com a sociedade os temas nacionais e expor as medidas e políticas públicas criadas pelo PT, nas cidades, mas sobretudo no Brasil. "O diálogo irá aproximar o partido da população", apontou Tatto.

O encontro contou com a presença de Edinho Silva (prefeito de Araraquara), Jose de Fillippi (ex-prefeito de Diadema), Carlos Grana ( ex- prefeito de Santo André) Sérgio Ribeiro (ex- prefeito de Carapicuíba), Elói Pieta (ex-prefeito de Guarulhos), Valmir Prascidelli (ex -vice-prefeito de Osasco), Felix Sahão (ex-prefeito de Catanduva), Jose Machado (ex-prefeito de Piracicaba), Olga Salomão (ex-prefeita de Rio Claro), Luiz Largueza (ex- vice-prefeito de Santa Barbara D' Oeste), Maria Carlota Niero Rocha (ex-prefeita de Jaboticabal), Vicente Trevas (ex.secretário do SNAI), Mauricio Moromizato (ex-prefeito de Ubatuba), Adauto Scardoelli (ex-prefeito de Matão), Domingos Santos (ex-prefeito de Ubatuba), Mario Reali (ex-prefeito de Diadema), João Avamileno (ex-prefeito de Santo André), Eduardo Tadeu (ex-prefeito da Várzea Paulista), Ivete Garcia (ex-vice-prefeita de Santo André).

Ler 109 vezes

Partido dos Trabalhadores

O Partido dos Trabalhadores surgiu como agente promotor de mudanças na vida de trabalhadores e trabalhadoras das cidades e dos campos, militantes de esquerda, intelectuais e artistas.

Foi oficializado partido político em 10 de fevereiro de 1980. O PT integra um dos maiores e mais importantes movimentos de esquerda da América Latina. Confira nossas redes sociais

 
 
 
 
 

Seja Companheiro!

Cadastre-se Online

Top