Hoje, 29 de Agosto, comemoramos o dia da Visibilidade Lésbica, a data faz referência a realização do 1º Seminário Nacional de Lésbicas (SENALE) , realizado no Rio de Janeiro em 1996, e nós Lesbicas petistas ocupamos um papel importante nesta articulação e construção. O SENALE , tinha e tem como objetivo tratar dentre outras pautas da invisibilidade da militância de mulheres Lesbicas no Movimento LGBT .

Mesmo passado 23 anos, ainda buscamos esta visibilidade seja no movimento LGBTI+ ou na sociedade com um todo. Ainda temos um longo caminho a percorrer para garantir a visibilidade transversal das lutas que enfrentamos e apontar um caminho para construção de uma sociedade sem Lesbofobia , racismo , machismo e todas as formas de violência contra as mulheres .

Bel Sá
Secretária Estadual LGBT- PT –SP

Ler 582 vezes

Partido dos Trabalhadores

O Partido dos Trabalhadores surgiu como agente promotor de mudanças na vida de trabalhadores e trabalhadoras das cidades e dos campos, militantes de esquerda, intelectuais e artistas.

Foi oficializado partido político em 10 de fevereiro de 1980. O PT integra um dos maiores e mais importantes movimentos de esquerda da América Latina. Confira nossas redes sociais

 
 
 
 
 

Seja Companheiro!

Cadastre-se Online

Top