Nenê de Vila cantará a igualdade no Carnaval 2013

Entre os homenageados da escola está Dilma Rousseff, representando a luta das mulheres por condições de igualdade.

Por Assessoria de Imprensa da Nenê de Vila Matilde
Sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013



Em busca de mais um título do Grupo Especial, a Nenê de Vila Matilde cantará a igualdade no Sambodrómo do Anhembi, no dia 9 de fevereiro, às 22h. O desfile da tradicional Escola da Zona Leste abre a segunda noite de apresentações do Carnaval 2013 de São Paulo. O enredo “Da Revolta dos Búzios a Atualidade. Nenê canta a igualdade” falará dos movimentos populares e de pessoas que lutam e lutaram por uma sociedade mais igualitária.

Liderada por quatro mártires negros, a Revolta Búzios, também conhecida como Conjuração Baiana, foi um movimento popular em prol da abolição da escravatura e da emancipação da colônia no final do século XVIII. Para recontar esta história na avenida, a Nenê conta com uma Comissão de Carnaval formada pelo diretor artístico Marcio Telles e os carnavalescos Eduardo Caetano, Pedro Alexandre (Magoo) e Rafael Condé.

O enredo da Nenê falará de igualdade de uma forma ampla. Prova disso é a homenagem feita à presidente da República, Dilma Rousseff, que será lembrada na ala “Igualdade da Mulher” que fala da luta das mulheres por condições iguais, lembrando de personalidades femininas que vêm, pouco a pouco, ocupando um espaço na sociedade inimaginável em tempos não muito distantes. A ala será toda composta por integrantes do Partido dos Trabalhadores (PT), que representarão o partido e a presidente na Avenida.

O presidente da Nenê de Vila Matilde, Rinaldo Andrade, está confiante para o desfile e acredita que a escola terá uma apresentação marcante. “Fomos muito felizes em escolher este tema, e minha expectativa é que a escola consiga retratar o enredo da melhor maneira possível para fazer um desfile memorável, como a Nenê de Vila Matilde está acostumada a fazer”, afirma o presidente.

Sobre a Nenê de Vila Matilde

Fundada em 1949 pelo lendário “Seu Nenê”, a Nenê de Vila Matilde se consagrou na história do Carnaval do São Paulo. Com 11 títulos do grupo Especial no currículo, incluindo dois tricampeonatos, a Escola tem ainda no currículo um feito inesquecível: foi a primeira e única escola de São Paulo a desfilar na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, em 1985.

Sobre o Carnaval 2013

A Nenê levará à Avenida o enredo “Da revolta dos búzios a atualidade. Nenê canta a igualdade”, que conta a história daqueles que lutaram e lutam pela igualdade em suas mais diversas formas. O ponto de partida para o tema é chamada Revolta dos Búzios, ou Conjuração Baiana, movimento popular em prol da abolição da escravatura e da emancipação da colônia que ocorreu no final do século XVIII. A apresentação da Escola abrirá o desfile de sábado do Carnaval de São Paulo, em 9 de fevereiro, a partir das 22h.

Mais informações:

Assessoria de Imprensa Nenê de Vila Matilde

Ricardo Portasio – (11) 99456-7857

ricardo.portasio@csa.edu.br

Fernanda Pestana - (11) 99758-0972

fernanda.pestana@nenedevilamatilde.com.br


Fantasia da ala “Igualdade da Mulher”, que homenageará Dilma Rousseff (Divulgação/ Assessoria de Imprensa Nenê de Vila Matilde)


Samba enredo para compartilhar nas redes sociais: https://soundcloud.com/macfa/samba-enredo-2013-nen-de-vila




Diretório Estadual de São Paulo do Partido dos Trabalhadores
Rua Abolição, 297, Bela Vista - 01319-010 - São Paulo - SP
Telefone (11) 2103-1313

Licença Creative Commons Esta obra foi licenciado sob CC-Attribution 3.0 Brazil.
Exceto especificado em contrário e conteúdos replicados.