Assis receberá segunda audiência pública do orçamento estadual para 2012

A cidade tem economia baseada na pecuária e na cultura de soja, trigo, milho e cana-de-açúcar

Por Macro Assis / Marília / Ourinhos
Terça-feira, 19 de julho de 2011

No próximo dia 19/8, às 18h, será realizada na Câmara Municipal de Assis, a segunda audiência pública para debater o Orçamento do Estado para
2012. A cidade é sede da Região de Governo que integra a Região Administrativa de Marília, com 51 municípios. Em Assis também está sediado o Consórcio Intermunicipal Vale do Paranapanema (Civap), composto por 21 cidades.
Assis está distante 448 km da capital, e tem como principal via de acesso a rodovia Raposo Tavares. A ocupação da área iniciou-se com o registro de lote, em 1885, por José Teodoro da Fonseca, um mineiro de Pouso Alegre.
Posteriormente, as terras foram divididas e vendidas. O capitão Francisco de Assis Nogueira, em 1º/7/1905, doou 80 alqueires de terras desmembradas da fazenda Taquaral para a construção de uma capela. O povoado deu origem à cidade, que recebeu o nome de Assis em homenagem ao seu fundador e ao santo de sua devoção, São Francisco de Assis.
A cidade conta hoje com cerca de 98 mil habitantes. A economia de Assis é baseada na pecuária de corte e no cultivo de soja, trigo, milho e cana-de-açúcar, além de um comércio forte que atrai compradores de toda a região e um pequeno parque industrial com destaque para as empresas de concreto. É ainda considerado um importante centro educacional e tecnológico por abrigar o curso superior de Biotecnologia, oferecido pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), e quatro estabelecimentos de ensino superior.




Diretório Estadual de São Paulo do Partido dos Trabalhadores
Rua Abolição, 297, Bela Vista - 01319-010 - São Paulo - SP
Telefone (11) 2103-1313

Licença Creative Commons Esta obra foi licenciado sob CC-Attribution 3.0 Brazil.
Exceto especificado em contrário e conteúdos replicados.